A Estação Primeira de Mangueira e a Celso Lisboa inauguraram na manhã desta quarta-feira (5/11) um Polo de Ensino Superior gratuito dentro do Palácio do Samba. As inscrições já estão abertas.
O Polo de Educação Superior 100% gratuito instalado dentro da Verde e Rosa funcionará na quadra da agremiação, e oferecerá bolsas integrais para cursos de graduação EAD a ritmistas, trabalhadores da escola e moradores da comunidade que possuam ensino médio completo. A ação tem apoio da Engemon IT e da Vulp Air. Mais do que um polo educacional, o projeto quer gerar impacto contínuo na Mangueira, fortalecendo oportunidades de carreira, renda e ascensão social. O local funcionará como um centro de estudos com apoio presencial, tecnologia de ponta e acompanhamento acadêmico. O evento de inauguração reuniu lideranças comunitárias, representantes da Mangueira e da Celso Lisboa, e apresentações culturais.
A presidente Guanayra Firmino saudou a parceria e declarou que a “operação educação” é o tipo de iniciativa que a favela precisa. “É um projeto que para nós significa oportunidade e resistência”, declara.
Felipe Kotait Borba, CEO da Celso Lisboa, lembrou que o projeto foi gestado pelas duas instituições durante um ano. E convidou a comunidade da Mangueira e adjacências a aderir e a se inscrever nos cursos disponíveis. “Acreditamos nessa transformação”, disse.
O link com todas as informações e inscrições já está disponível: https://cursos.celsolisboa.edu.br/polomangueira/


