Vítimas da Covid-19 são homenagedas em reunião

Fernando Paulino

A reunião do Conselho Deliberativo e Fiscal da Estação Primeira de Mangueira, realizada no dia 18 de outubro, começou com uma homenagem aos mangueirenses que se foram durante a pandemia de Covid 19. Ao abrir os trabalhos, o presidente do Conselho, Edson Marcos, pediu que fosse feito um minuto de silêncio em homenagem aos conselheiros, baluartes, demais componentes e amigos da Estação Primeira de Mangueira que faleceram durante a pandemia. O que foi feito, com todos os participantes do encontro de pé.
Posteriormente, o presidente Elias Riche ressaltou as dificuldades dos últimos 18 meses, lembrando que a escola já passou por sérios problemas antes, mas jamais em toda sua história, ficou um período tão grande sem atividade presencial. Ele disse que agora a Mangueira está se preparando para o retorno das atividades com público em sua quadra, com a volta dos ensaios e da feijoada, marcada para 20 de novembro.
O presidente também lembrou das diversas ações tomadas pela escola no período de pandemia para manter atividades on-line. Lembrou das lives realizadas para arrecadar recursos para a escola, a festa junina, o game da família mangueirense, o concurso de samba de terreiro, as vendas da butique verde e rosa e em especial o processo de escolha de samba enredo.
O ex-presidente Elmo José dos Santos fez um discurso emocionado reafirmando a importância da união da escola, exortando os mangueirenses a estarem “no quartel, de prontidão” para a batalha que vem pela frente, a da organização do Carnaval de 2022, quando será apresentado o enredo Angenor, José e Laurindo.
O Conselho também homologou as contas da administração Elias Riche no período entre março de 2020 e julho de 2021.