Seis novos baluartes são eleitos

Fernando Paulino

Em sua primeira reunião desde o início da pandemia de Covid 19, realizada no dia 18 de outubro, os baluartes da Estação Primeira de Mangueira elegeram seis novos membros, que vão suceder aqueles que se foram durante a pandemia de Covid 19. Foram escolhidos Telmo José dos Santos, Emy França Oliveira, Arlete da Silva Fialho (Suluca), Álvaro Luis Caetano (Alvinho), João José Riche Neto e Ary Jorge da Silva (Arizinho). Os nomes foram confirmados em seguida pelo Conselho Deliberativo e Fiscal do grêmio.
Os seis novos baluartes ocuparão as vagas deixadas, respectivamente, por Nilza Maria Dória, Pedro Paulo Severino (Genuíno), Dante Carelli, Nélson Mattos (Nélson Sargento), Waldyr José Claudino (Waldyr da Bateria) e Devani Ferreira (Tantinho). Antes da reunião, foi feito um minuto de silêncio em memória dos baluartes, dos membros do conselho, componentes da escola e amigos que se foram durante a pandemia de Covid 19.
O quadro de baluartes da Estação Primeira de Mangueira, iniciativa da administração Elmo José dos Santos, é formado por 22 mangueirenses ilustres, nos moldes da Academia Brasileira de Letras, e tem como principal objetivo ressaltar a importância de manter viva a tradição e a raiz da Estação Primeira de Mangueira. Cada cadeira só é ocupada por um novo membro,m quando do falecimento do anterior. Os baluartes desfilam em um carro exclusivo para eles, geralmente encerrando o desfile.

VEJA A LISTA DOS BALUARTES

  1. Telmo José dos Santos
  2. Emy França de Oliveira
  3. Maria Helena Abarhão Vieira
  4. Gerson Paulo Sammartino
  5. Nilton de Oliveira
  6. Ermeneglida Dias Moreira (Gilda)
  7. Arlete da Silva Fialho (Suluca)
  8. Eli Gonçalves da Silva (Chininha)
  9. Percival Pires (Perci)
  10. Moacyr da Silva (Moacyr Compositor)
  11. Álvaro Luis Caetano (Alvinho)
  12. Neide dos Santos Claudino
  13. Lea de Araujo
  14. João José Riche Neto
  15. Jorge Nascimento Lopes (Mangueirinha)
  16. José Alves de Oliveira (Seu Nego)
  17. Ary Jorge da Silva (Aryzinho)
  18. Hélio Rodrigues Neves (Hélio Turco)
  19. Maria Helena Alves Coutinho
  20. José Maria Guimarães Monteiro (Zé Maria)
  21. Aramis Santos
  22. Tânia Indio do Brasil